RITUAIS XAMÂNICOS




Tenda do Suor,Temaskal Também conhecido como sauna sagrada , é um ritual das tradições dos índios norte-americanos e dos povos inca, maia e tolteca.
É uma prática xamânica muito usada por diversas etnias indígenas, especialmente das regiões meso e sul americanas, onde habitaram os Maias, Astecas, Incas e Toltecas. O ritual faz com que cada participante retorne ao útero da Mãe-Terra e, ao sentir o calor das pedras e o vapor da água, todas suas reações passarão a serem diferentes, seus sentimentos, suas emoções e seus pensamentos, assim ao se purificar Melhor compreenderá a si próprio. .
A Tenda do Suor é uma cerimônia, agora fundamental para a maioria das culturas americanas nativas e da vida espiritual, é uma adaptação do banho de suor comum a muitas culturas étnicas nas regiões norte, América do Sul, Ásia, Europa Oriental e Ocidental e na África. Foi solicitado pela influência da cultura europeia com seu efeito corruptor sobre a cultura indígena. . A Tenda do suor é um lugar de refúgio espiritual e a cura física, mental, emocional e espiritual de um lugar para obter respostas e orientações pedindo entidades espirituais, os ajudantes do totem, o Criador e Mãe Terra para a sabedoria necessária e poder do coração.
A Tenda do suor em épocas anteriores foi coberto com as peles de urso búfalo, ou alce. Nos dia de hoje, as peles de animais foram substituídos por lonas plásticas que retém o calor e o vapor.
Comum a todas as tradições o suor, é o ideal para purificação espiritual, começam com os participantes em jejum, em preparação para o suor, evitando álcool, cafeína e outras substâncias insalubres.
Trazendo artigos pessoais do sagrado é permitido, mas algumas regras se aplicam. Itens como: relógios, brincos, ouro, prata, óculos, etc. Você nãodeve trazer qualquer coisa que não é natural na Tenda do suor.
Quando todos estão dentro da Tenda em silêncio, começa a trazer o fogo nas pedras aquecidas pelo fogo sagrado, todos estão livres para deixar a tenda, a qualquer momento se não poder suportar. (Se você tem de sair), falar "MITAKUYE OYASIN", “Todos os meus parentes”. Os espíritos das pedras são despertados nas pedras por aquecimento em fogo sagrado até ao rubro. A água derramada sobre as pedras quentes produz grandes quantidades de vapor para cada uma das quatro direções, e com o começo das canções.
Durante a purificação do espírito dentro de uma tenda de suor, todo o sentido da cor, raça e religião é posta de lado. Como no útero da mãe e os olhos do Pai, somos todos iguais, nós somos um. Cada um de nós tem a capacidade de sentar-se com o próprio Criador. A cura começa aqui! Doença física, emocional e espiritual direcional. Com o aumento de vapor a temperatura, os sentidos começam a se alterar, mensagens e visão do mundo espiritual são recebidas através da consciência.
O objetivo da cerimônia é purificar a mente, corpo, espírito e coração. Tenda essencialmente se traduz em retorno ao útero e da inocência da infância. A apresentação é escuro, úmido, quente e seguro. A escuridão se relaciona com a ignorância humana perante o mundo espiritual e que grande parte do mundo físico.
O suor tem dado muitos presentes e se mostrado como uma forma de não só limpar, mas para liberar raiva, culpa e vergonha de uma forma segura, e para trazer as pessoas como um só. Os homens podem suar separadamente e as mulheres podem suar separadamente, ou pode haver sudorese mista, onde homens e mulheres participam.
Observando protocolos muito rigorosos, enquanto em cerimônia são fundamentais. Homens e mulheres têm tanto pudor em prática suas roupas quando eles vêm a cerimônia. Tenda não é um desfile de moda, nem é um lugar para vaidade. Este é um lugar sagrado para rezar, meditar, aprender e curar, e que deve ser o foco.
Temos sempre o Caminho Vermelho, em uma maneira que honre opiniões dos outros e ensinamentos, sem sacrificar a nossa própria. Todos esses caminhos são bons, nenhum é melhor ou pior que o outro.
Precisamos unir todas as raças e ambos os sexos, se vamos ser fortes e Arco Sagrado é para ser consertado. Toda forma de espiritualidade passa por mudança. Esta evolução reflete a evolução das necessidades da comunidade e do meio ambiente. Qualquer coisa que não vai mudar riscos isolar-se do povo. Água é vida e tudo muda até mesmo a pedra mais dura. A mudança que é necessária é virar para o outro em vez de distância um do outro. Se cerimônia juntos, nós nos curamos juntos, rimos junto, viver e amar juntos.
Se você for convidado para um suor, às 24 horas anteriores ao suor deve ser gasto na limpeza, jejum, oração e meditação sobre a finalidade do suor, e você deve ser livre de drogas e álcool. Para o maior benefício espiritual, estas condições devem ser satisfeitas.

Se você gostaria de saber mais sobre o que acontece em uma tenda de suor cerimônia, a resposta é muito simples:

Participe de uma!

Apenas a sua experiência pessoal pode te trazer a verdade...


Postagens mais visitadas

Como chegar