DEPOIMENTO

Caros amigos e amigas,
Venho por meio dessa carta expressar um pouco da minha gratidão e satisfação com a vivencia xamânica que participamos encerrando 2013 e adentrando 2014. 
Esse ano que passou foi para mim muito especial, foi um ano de reinvenção e renascimento do meu intimo, do meu Eu Sou e, devo muito isso às experiências que tive no Céu Caminho de Luz e Céu do Espírito Santo! Ao todo não foram mais do que dez idas até tais igrejas e é surpreendente como o meu estado interior se alterou, tornando-se as experiências mais transformadoras as quais já vivi. Devo muito também a outros lugares nos quais pude entrar em contato com a espiritualidade e o xamanismo. Gratidão!
Com o passar dos meus dias, observo-me e sinto as melhoras nitidamente na minha postura frente a vida, agora nutrida de consciência e de autodomínio. Sou bastante jovem e no entanto já passei por momentos que considero difíceis, de ilusão, insatisfação, descrença, fraqueza, fadiga, descredito, enfim uma série de males que afligem qualquer pessoa que não está no seu centro e sim margeando as periferias do ego e do mundo material.
Frente aos desafios da vida, sentia a força se distanciar e me deixava levar pelas circunstancias, a solução parecia não encontrar-se em mim, sempre sentia uma certa ingratidão com a vida, me cercando e me sentindo sufocado com os meus defeitos, a maioria dos meus sonos pairava sobre um clima de insatisfação com a vida! Mesmo assim sempre sentia que eu merecia mais, que eu era mais, que eu podia ser feliz, que a minha natureza bela e forte aguardava o momento de se manifestar. Após me perder em muitos caminhos e buscar a cura em diferentes fugas, quando os problemas se agigantaram perante mim, foi quando o meu ser gritou; eu preciso de luz!
E então quase que por inércia varias coisas começaram a acontecer, situações difíceis surgiam afim de me mostrar quais eram os melhores caminhos, aos poucos e bastante insistente aprendia uma coisa ou outra, e aos trancos e barrancos pude compreender que a vida é feita de tentativas e erros, a minha natureza é dinâmica e sempre está buscando algo. Era difícil achar que estava acertando e ao final do dia reconhecer que estava errado, sentia vergonha, vontade de fugir, de me esconder, de sumir. Mas como o dia que sempre amanhece radiante, acordava com esperança e disposição a seguir.
Esse ano reconheci a força interna que possuo, me dedicando e descobrindo coisas nas quais acredito e sou capaz de fazer, os sagrados rituais xamânicos com Ayahuaska me lapidaram, e a cada ritual lascas grotescas eram arrancadas de mim, já sentia que as coisas que me afligiam não me serviam mais, pude olhar com clareza as minhas fraquezas e os meus erros, e ao invés de sofrer com tais coisas, surpreendia-me com a alegria de finalmente descobrir o que me impedia de ser feliz, e de ter a oportunidade de trabalhar esses pontos. Deu-se inicio uma verdadeira reforma interior, como alguém que arruma a bagunça de sua casa. Pairei de cima e vi toda a confusão e sujeira que estava o meu lar, eu mesmo.
Nitidamente havia despertado algo de novo em mim, no qual eu me reconhecia finalmente, entrando em contato com o meu Eu, que sempre desejei. Foi como rever um amigo que você gosta muito e tens muita admiração, de repente olhava para mim mesmo e reconhecia que assim deveria ser todo o tempo. 
De fato o que me faltava era espiritualidade, apesar de viver com uma família religiosa, com o passar dos anos a minha casca foi engrossando, a vida mundana e material tinha me impregnado de outros valores, de outras crenças, havia me tornado egocêntrico, materialista, cético, raso, nervoso, estressado, zombeteiro e evasivo. Não me sentia a vontade em quase lugar nenhum, me sentia perseguido, não encontrava a forma correta de me colocar diante das coisas, estava sempre deslocado, sem maestria e sem firmeza, até as coisas nas quais eu me julgava bom, fui perdendo o jeito e a mão. Eram os presságios de que a mudança batia a minha porta, de que meu espirito sentia falta de um elo de ligação!
Com os trabalhos aos poucos me fui reconectando com a minha espiritualidade, fui aceitando a Deus, aos seres de luz, a natureza, então já me sentia mais forte e mais vivo, ainda que perdido aos poucos começava a reencontrar o caminho da conexão com o divino. As inspirações voltavam a fluir, começava a me aprofundar novamente, a mente agora trabalhava com algum foco, via mais longe e via o que devia ser feito agora! Essa força que começava a nascer em mim já não aceitava os velhos hábitos, as velhas roupas e mascaras, ficou insuportável fugir de mim mesmo, a cada besteira que fazia uma faca parecia atravessar o meu peito. Agora eu era consciente, não podia mais ser conivente com a minha própria destruição!
Em alguns trabalhos visitava o que eu posso chamar de céu, me sentia pleno e enraizado, não flutuava mais como um balão que ruma sem direção, comecei a recuperar o meu norte. O remédio começou a atuar onde era mais emergente, a minha autoestima havia melhorado muito, as pessoas ao meu redor começavam a perceber, a sentir a mudança. 
Mesmo um pouco relutante comecei a largar de vez o que já não fazia parte desse novo eu, aos poucos notava que as pessoas com as quais andavam me influenciavam, os lugares nos quais eu ia alteravam o meu estado de vibração, por apego alguns velhos companheiros foram difícil de serem abandonados, mas eu percebia a diferença quando me distanciava. Comecei a entender que a minha vida era a minha responsabilidade, eu devia me fazer feliz e deixar de procurar a felicidade fora de mim. Esse reencontro foi muito recompensador, acho que não tenho palavras para descrever esse estado, comecei a namorar a mim mesmo, pude enxergar que a minha luz transcende todo o lodo da insegurança e dos defeitos pessoais. 
Ao provar dessa fonte de luz, dessa comunhão com Deus, da sintonia com a natureza, da harmonia, da percepção elevada pude me firmar no que realmente eu queria, no que Deus quer para mim, então parti em direção a luz, ao conhecimento, ao entendimento, a religiosidade, ao trabalho e decidi que devo fazer o meu melhor! As boas companhias, as boas leituras, as músicas, os filmes, as aulas, palestras e oficinas me ajudaram a enxergar melhor, mais nitidamente onde eu vinha errando e como trilhar o caminho do sucesso. 
Diante dessa infinidade que é o conhecimento cósmico e profundo tive que me curvar e reconhecer a minha condição de aprendiz, de discípulo, me sentir pequeno me fez muito bem, pedir ajuda foi melhor ainda. Graças a Deus e pela sua infinita misericórdia, ele me reorientou voltando a minha face e o meu coração para as coisas boas, me apresentando maneiras de evoluir mais suaves que o sofrimento. 
Com a mão no coração eu pedia a Deus que me enviasse teus anjos, que me ajudassem, que me dessem esperança, que me dessem força no caminho que seria longo, e ele com sua infinita graça me abençoou com companhias elevadas as quais me serviram de inspiração, não me sentia mais sozinho e deslocado na busca, e sim bem acompanhado e centrado!
Por muitas vezes a minha taça havia transbordado, invadido pelas sensações pelas crenças e afirmações muito exageradas, comecei a observar que nem a busca cega pela luz é benéfica, nesse sentido, até luz demais pode se tornar sombra. Aos pouco fui compreendendo que essa verdade não é para todos, por enquanto, e que não adiantava gastar minhas energias buscando tentar atravessar as muralhas. 
Os meus antigos modelos de felicidade embasadas na satisfação do ego, tiveram que ser golpeados, os grandes mestres, como Jesus e Krishna passaram a me mostrar caminhos mais concretos para a auto realização, e assim fui me firmando em seus ensinamentos. Tive a graça de conhecer e conviver com pessoas maravilhosas que também estão buscando unidade com o todo, que estão buscando viver as novas experiências do amor, que praticam e vivem a sua espiritualidade, que desejam mais do que a sua própria elevação, ajudar aos irmãos com dedicação, com amor, cuidado e carinho. Isso para mim foi muito lindo! Ver que pessoas normais que passam por tudo o que passei e até por provações muito maiores, curvam-se perante o próximo e o estendem a mão com humildade, verdade e sinceridade. 
O amor que essas pessoas emanam é a pura manifestação da divindade, do Deus vivo, foi para mim um santo remédio, a energia que brota de vocês é capaz de transformar qualquer dificuldade e problema, vocês são verdadeiros seres de luz encarnados aqui na Terra, são desatadores de nós, vocês me ajudaram a me libertar de uma tensão que era insuportável, sou imensamente grato por ter conhecido e estar na companhia de vocês.
Essas experiências me fizeram acordar todos os dias mais feliz, mais equânime, firme e forte! Agora busco a devoção a Deus sobre todas as coisas, em tudo o que faço quero enxergar os propósitos de Deus, quero ajudar a meus irmãos e irmãs assim como fui ajudado, quero continuar a trilhar esse caminho de luz, me trabalhar cada vez mais profundamente, passando por esse processo de reeducação, de refinamento, de depuração, me tornado um ser mais sutil e amoroso. 
Agora eu acredito, eu tenho fé, eu sou exemplo de que podemos refazer a nossa vida, de tomarmos uma nova direção, que no sentido de Deus, dando chance para o amor florescer podemos realizar coisas incríveis, podemos nos encontrar e vibrando nessa frequência nos elevaremos cada vez mais. 
Toda essa mudança reflete em minha vida, as coisas boas tem vindo ao meu encontro e eu abro os braços, tenho vivido a constância, tenho encontrado a beleza e de ser e de estar, de observar, de sentir, de aprender, de não julgar, do entendimento. Coloco metas cada vez mais altas em minha vida, me disciplino, me responsabilizo, me curvo, me oriento e agradeço!
Estou em um estado confortável, que foi produzido por toda essa atmosfera de transformação de qual fui ao encontro, sinto a transmutação agindo em mim, me sinto seguro e protegido. A minha família agradece, pois mesmo sem os conhecer eles veem em mim as transformações do bem que sempre desejaram ver em mim. Reconquistei a confiança de meu pai e de minha mãe, eles se sentem melhores, diante desse mundo tão conturbado é reconfortante para eles verem o seu filho ganhando centro. As minhas relações com as pessoas melhoraram muito e são altamente produtivas, agora me ligo a uma rede de pessoas que estão no mesmo caminho, estamos sempre evoluindo, projetando dias melhores nesse mundão.
A minha natureza de guerreiro agora se orienta, toda a minha história passa a fazer sentido, nada é em vão, cada segundo é a oportunidade de direcionarmos as energias para o bem, para a prosperidade, começo a entender o meu papel no mundo. 
A minha conexão com a mãe divina vem se aprofundando cada vez mais, vejo que tenho responsabilidades para com ela,  o universo me entrelaça aos povos da terra, as comunidades tradicionais aos seus conhecimentos, aos plantadores, aos povos da floresta, aos seres das floresta, ao xamanismo, devemos lutar pela evolução da Mãe Terra, pela justiça, pela dignidade, pela cura, pela saúde, pela resiliência, a recuperação do nosso planeta e povos. 
Vocês me ajudam na reconexão com os conhecimentos ancestrais, sobre os elementos, sobre a natureza profunda, me ajudando a enxergar uma ecologia mais profunda, a buscar a Agroecologia e a Permacultura com mais garra, sempre mirando a Deus. 
Estou agora na missão de cada vez mais alcançar uma conexão intima com o todo, a unidade, estar Uno, trabalhando o meu ego, para que eu seja puro, para que o meu Atman se manifeste, para que o meu Eu Verdadeiro reine absoluto sobre o meu ser, superando tudo que não é divino. Resguardo-me das bagunças do mundão, controlo meus impulsos que não fazem o bem, estou vigilante, estou consciente e disposto para me engajar na construção desse novo mundo.
Sei que a caminhada não é fácil, sei que dias difíceis virão e que assim seja, pois não vou fraquejar e quando o meu espírito estiver cansado sei que Deus me acolherá em seus braços trazendo-me o conforto e restaurando as minhas energias, a Luz sempre prevalecerá sobre o caos, pois Eu sou o EU SOU. 
ENTÃO GRATIDÃO A TODOS VOCÊS QUE TANTO ME ENSINARAM E TANTO AINDA TEM PARA ME ENSINAR! GRATO PELA LUZ! GRATO PELO AMOR,PELO CARINHO, PELA DEDICAÇÃO, PELA FORÇA, PELA FIRMEZA, PELA SINCERIDADE, PELOS SENTIMENTOS, PELAS ORAÇÕES!
VOCÊS ESTÃO DE PARABÉNS! OS ANJOS FESTEJAM A SUA GLÓRIA!
GRATO PELA MELHOR VIRADA DE ANO E DE VIDA QUE JÁ TIVE!
VIVA O CÉU CAMINHO DE LUZ!
DESEJO MUITA PROSPERIDADE NA OBRA DE VOCÊS! E PODER AJUDAR TAMBÉM!
EU AMO VOCÊS!!!
NAMASTÊ

Postagens mais visitadas

Como chegar